Inusitado. O brasileiro Igor Severino, lutador de UFC, foi desqualificado de uma luta no último sábado (23) após morder seu oponente, o também brasieiro André “Mascote” Lima.
No segundo round do combate válido pela categoria peso mosca em Las Vegas, Mascote foi agarrado por trás por Severino até que o jovem lutador de 20 anos se inclina e morde o braço esquerdo do oponente.
O árbitro Chris Tognoni imediatamente parou o duelo e anunciou a desclassificação de Severino – que fazia sua estreia na organização – dando a vitória para Mascote, sua nona consecutiva no MMA, e a primeira no UFC.
De acordo com o jornalista americano Kevin Iole, o presidente do UF, Dana White, enviou uma mensagem para Severino, informando sobre o desligamento. Paraense, Igor Severino fez sua trajetória no MMA no evento Jungle Fight, do qual foi campeão na categoria peso-mosca.
“Se você se frustrar e quiser sair da luta, há muitas formas de fazê-lo, mas a pior coisa que você pode fazer é morder seu adversário. Agora, você é cortado e perde a maior oportunidade da sua vida. Sem mencionar que ele vai ter problemas sérios com a Comissão Atlética de Nevada”, escreveu Dana White, segundo Iole.
Tatuagem
Após a vitória, Mascote, que apesar da mordida, recebeu R$ 250 mil reais, compartilhou fotos nas redes sociais onde é possível ver a marca da lesão em seu braço esquerdo.
Horas depois, ele decidiu fazer uma tatuagem da mordida no mesmo lugar em que ela aconteceu e compartilhou o momento com seus seguidores no Instagram.