COPA 2006: Qualidade vence a covardia

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

A Seleção Brasileira venceu a Austrália por 2 a 0, gols de Adriano e Fred, e está classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo.

POR Redação SRzd18/06/2006|3 min de leitura

COPA 2006: Qualidade vence a covardia
| Siga-nos Google News

A Seleção Brasileira venceu a Austrália por 2 a 0, gols de Adriano e Fred, e está classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Com o empate entre Japão e Croácia em 0 a 0, as duas seleções entraram em campo com a possibilidade de classificação antecipada. Porém, só o Brasil quis jogo. A Austrália preferiu jogar com o regulamento debaixo do braço para alcançar a vaga na próxima rodada, quando enfrenta a Croácia.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, mas no segundo a seleção mandou na partida. Logo no início, Adriano acertou um chute forte, de esquerda, e correu para homenagear o filho Adriano Jr., que nasceu na última sexta-feira.

Ronaldo apareceu mais do que na estréia contra a Croácia, mas foi substituído por Robinho, que entrou e deu mais liberdade ao Imperador da Inter de Milão.

Com uma movimentação melhor, a seleção envolvia os australianos, que se recusaram a incomodar o goleiro Dida. A não ser em duas oportunidades. Só! Muito pouco para quem quer chegar às oitavas. Eles estão apostando que passam pela Croácia, na quinta-feira, ou que o Japão não vence o Brasil.

O técnico Carlos Alberto Parreira, a todo instante, mandava o time brasileiro para frente, em busca do gol. E ele veio com Fred. O jogador entrou no lugar de Adriano e, no primeiro lance, o atacante completou para o gol vazio.

Fim de jogo: Qualidade 2 x 0 Covardia!

Bola do jogo

O atacante Fred precisou de apenas dois minutos para escrever seu nome na história da Copa. Ele entrou, tocou para Robinho, que arriscou. A bola bateu na trave e sobrou para o artilheiro marcar. A comemoração foi sem jeito, como quem não sabe para onde ir, mas valeu.

Assim que o árbitro apitou o fim da partida, Fred pegou a bola, levou para o vestiário e pediu para os companheiros autografassem. Ele vai presentear o pai.

A entrada do Fred mostrou a força do time brasileiro. Parreira ainda tem como opções no banco de reservas os meias Juninho e Ricardinho. Só a Argentina pode tirar o Hexa do Brasil.

Falta o melhor

Ainda não foi desta vez que Ronaldinho Gaúcho desencantou. A torcida espera muito do melhor jogador do mundo e com razão. Ele é dono de um repertório de jogadas, lances geniais e gols antológicos. Só que até agora, em duas partidas, Ronaldinho não foi nem sombra do que pode ser na competição.

Continuo apostando no seu potencial. A hora que os Ronaldos encaixarem, o Brasil vai ser imbatível nesta Copa do Mundo.

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Não categorizado
Dermatologista alerta para cuidados com o sol

Para se proteger do sol, o dermatologista Murilo Drummond, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica alguns cuidados que as pessoas devem ter, seja no sol quente do verão quanto em outras épocas. Como se proteger A forma correta de se proteger dos danos dos raios solares é a aplicação diária do filtro solar, faça chuva ou […]

Dermatologista alerta para cuidados com o sol

2 min de leitura

Não categorizado
Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

Pesquisadores do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudam a inativação do vírus da Zika como um possível caminho para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Ainda em fase inicial, a pesquisa foi um dos estudos sobre arboviroses apresentados durante um seminário que reuniu […]

Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

3 min de leitura

Não categorizado
Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

A miopia, dificuldade de enxergar à distância, uma das alterações oculares que mais cresce no mundo, pode ser combatida entre adultos pela maior exposição à radiação UV (ultravioleta) emitida pelo sol durante a adolescência e juventude. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa inédita que acaba de ser publicada no renomado periódico “Jama Ophthalmology”. […]

Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

4 min de leitura

Não categorizado
Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

3 min de leitura