CULTURA: “Anjos do Sol” mostra exploração sexual de crianças e adolescentes

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Filme brasileiro, que trata da exploração de jovens, terá pré-estréia nesta quarta-feira na Academia de Tênis de Brasília.

POR Redação SRzd09/08/2006|2 min de leitura

CULTURA: “Anjos do Sol” mostra exploração sexual de crianças e adolescentes
| Siga-nos Google News

Será exibido hoje, em pré-estréia, o filme “Anjos do Sol”, na Academia de Tênis de Brasília. O filme trata da exploração sexual de crianças e adolescentes, prática que não é um fenômeno novo no Brasil. Ela praticamente convive com a história do País desde a sua colonização através da participação de crianças e adolescentes negras e indígenas no trabalho escravo.

Antes da exibição do filme haverá um debate sobre o tema, a partir das 19h30m, com a presença da diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, e do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, entre outras autoridades.

“Anjos do Sol” é uma produção brasileira da CaradeCão Filmes e dirigido por Rudi Lagemann. Com uma qualidade ímpar, o longa-metragem narra a história de vida de uma menina de 12 anos que, após ser vendida pelo seu pai, é traficada para ser explorada sexualmente. Muitas histórias paralelas são mostradas num contexto de emoção e suspense. O elenco conta com a participação de Antonio Calloni, Chico Diaz, Darnele Glória, Bianca Comparato, Fernanda Carvalho, Otávio Augusto e Vera Holtz.

O filme pretende sensibilizar a população e denunciar as situações de extrema violência e perversidade a que algumas meninas são submetidas. Em virtude dessa função pedagógica, a SEDH, a OIT, dentre outros órgãos do Governo, firmarão um acordo com a produtora para que possam utilizar o filme nas ações de sensibilização e capacitação da população em geral e de atores do sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Notícias Relacionadas

Ver tudo