ELEIÇÕES 2006: Cai aprovação do governo Lula, segundo CNI/Ibope

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Apesar da queda, pesquisa mostra que Lula ainda venceria no 1º turno.

POR Redação SRzd04/08/2006|2 min de leitura

ELEIÇÕES 2006:  Cai aprovação do governo Lula, segundo CNI/Ibope
| Siga-nos Google News

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada nesta sexta-feira, mostra que o porcentual de entrevistados que avaliam como ótimo ou bom o governo Lula caiu para 40%. Desde setembro do ano passado, a avaliação subia e chegou a 44% em junho. A avaliação negativa do governo Lula mantém-se estável em 19%

Aprovação ao governo Lula também caiu. Foi para 55%. Neste quesito, desde dezembro do ano passado o índice subia. Chegou a 60%. A desaprovação passou de 39% para 43%. De acordo com a pesquisa, que entrevistou 2.002 pessoas em 142 municípios, entre os dias 29 e 31 de julho, a deterioração do cenário deve-se à piora nas avaliações no campo econômico.

Mas mesmo assim, segundo a pesquisa CNI/Ibope, se a eleição fosse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva teria 44% das intenções de voto, contra 25% do tucano Geraldo Alckmin. Em terceiro lugar, aparece Heloísa Helena do PSol, com 11% das intenções de voto. Em seguida, vem Cristovam Buarque (PDT) e Luciano Bivar (PSL), ambos com 1%.

Considerando-se apenas os votos válidos, Lula venceria as eleições de outubro ainda no primeiro turno. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os números do Ibope são semelhantes ao da última pesquisa Datafolha, divulgada dia 19 passado. Lula apareceu com 44% das intenções de voto, e Geraldo Alckmin, com 28%. Heloísa Helena chegou aos 10%.

Notícias Relacionadas

Ver tudo