ELEIÇÕES 2006: Vladimir Palmeira promete “limpar” a Polícia

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Um problema de saúde atrasou a campanha do petista. Mas mesmo assim, por escrito, Vladimir Palmeira disse ao site SRZD que é preciso fazer mudanças profundas na gestão da segurança pública do Rio de Janeiro

POR Redação SRzd16/07/2006|2 min de leitura

ELEIÇÕES 2006: Vladimir Palmeira promete “limpar” a Polícia
| Siga-nos Google News

O candidato do PT ao Governo do Rio, Vladimir Palmeira, passou uma semana difícil. Um problema na garganta praticamente o tirou da campanha. Não foi possível sair às ruas em busca de votos e atividades foram suspesas.

Como alternativa, seus assessores se apressaram em liberar declarações sobre assuntos que ocupam espaço na mída. Por escrito, Vladimir Palmeira respondeu ao site SRZD.

Sobre segurança pública, o petista defendeu uma nova forma de tratamento para as comunidades mais pobres. “O crime domina o Estado, as quadrilhas dominam os bairros pobres e favelas, fazendo autênticos contra-governos. A reação normal dos governantes é mandar a polícia fardada, a PM, para cima dos morros e favelas. O que não resolve coisa nenhuma. Eles entram, trocam tiros com bandidos, volta e meia morre gente inocente e, enfim, quando saem a quadrilha continua lá”, afirmou. “O que nós queremos, além da tarefa de limpar a polícia que está muito infiltrada de bandidos – uma relação muito complicada entre polícia e bandidos – é montar uma polícia de investigação.

O candidato do PT antecipa o que acha importante ser feito: “Pretendemos cumprir uma primeira etapa que é desmontar a quadrilha, coisa que até agora não fizeram. Numa segunda etapa é fazer a ocupação social da favela e dos bairros pobres. Não adianta só tirar a quadrilha, porque se não fizer mais nada, vai voltar outra. E não adianta só colocar um quartel em cada favela. Isso é absolutamente ineficaz.”

Notícias Relacionadas

Ver tudo