ELEIÇÕES: Trabalho na área social dá voto a Lula, assim como imagem pessoal favorece Alckmin

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Um quarto dos eleitores que votam em Lula escolhem o presidente por seu desempenho na área social

POR Redação SRzd31/05/2006|2 min de leitura

ELEIÇÕES: Trabalho na área social dá voto a Lula, assim como imagem pessoal favorece Alckmin
| Siga-nos Google News

Um quarto dos eleitores que votariam em Lula (PT), se as eleições fossem hoje, escolheriam o presidente por suas propostas e desempenho na área social.

O levantamento foi divulgado nesta terça-feira. É um complemento da pesquisa do instituto Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo sobre a corrida presidencial divulgada na semana passada. No questionário, cada eleitor responde que motivos levou em consideração na hora de decidir em quem votar.

Ainda entre os eleitores de Lula, além dos que votariam de olho na área social, 14% citaram propostas e desempenho na área econômica como razões para votar nele; 14% apontaram a impressão de que o governo Lula é voltado para o povo; 12% escolheram Lula por sua imagem pessoal e 11% aprovaram desempenho e propostas em relação a salários.

A margem de erro para a pesquisa sobre as razões do voto em Lula é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Imagem ajuda Alckmin e Heloísa Helena

Já a imagem do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que muitos dizem que se assemelha a de um picolé de chuchu, é positiva para o candidato do PSDB. Entre os eleitores de Alckmin, 32% dizem que o escolhem por sua imagem pessoal; 18% porque ele fez uma boa administração; 8% por suas propostas e desempenho na área de saúde; 7% por suas propostas e desempenho na área de educação e 6% por ser um novo candidato e dar oportunidade de mudar as coisas.

A margem de erro para a pesquisa sobre as razões do voto em Alckmin é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

No caso dos eleitores de Heloísa Helena (PSOL), 43% escolheram a candidata por sua imagem pessoal; 38%, por ela ser mulher; 7%, por ser uma nova candidata e dar oportunidade de mudar as coisas; 3% por aprovar suas propostas na área de saúde e 3% por ser a mais preparada pela experiência política.

A margem de erro para a pesquisa sobre as razões do voto em Heloísa Helena é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outros candidatos também foram pesquisados pelo instituto, mas tiveram menos de 5% das intenções de voto.

Foram entrevistados seis mil eleitores em 258 municípios, nos dias 23 e 24 de maio. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Não categorizado
Dermatologista alerta para cuidados com o sol

Para se proteger do sol, o dermatologista Murilo Drummond, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica alguns cuidados que as pessoas devem ter, seja no sol quente do verão quanto em outras épocas. Como se proteger A forma correta de se proteger dos danos dos raios solares é a aplicação diária do filtro solar, faça chuva ou […]

Dermatologista alerta para cuidados com o sol

2 min de leitura

Não categorizado
Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

Pesquisadores do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudam a inativação do vírus da Zika como um possível caminho para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Ainda em fase inicial, a pesquisa foi um dos estudos sobre arboviroses apresentados durante um seminário que reuniu […]

Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

3 min de leitura

Não categorizado
Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

A miopia, dificuldade de enxergar à distância, uma das alterações oculares que mais cresce no mundo, pode ser combatida entre adultos pela maior exposição à radiação UV (ultravioleta) emitida pelo sol durante a adolescência e juventude. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa inédita que acaba de ser publicada no renomado periódico “Jama Ophthalmology”. […]

Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

4 min de leitura

Não categorizado
Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

3 min de leitura