ESPORTE: Inter põe a mão na taça

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Final empolga torcida no Morumbi.

POR Redação SRzd10/08/2006|2 min de leitura

ESPORTE: Inter põe a mão na taça
| Siga-nos Google News

Que final!

Internacional e São Paulo mostraram no Morumbi que um jogo final não precisa ser chato, sonolento e sem emoção. Assim como já foram algumas decisões de Copa do Mundo. A Libertadores vai estar bem entregue, com um justo campeão, um time digno desta honraria.

O atacante Rafael Sóbis fez a diferença na final. A vitória por 2 a 1 dá ao Inter-RS a vantagem de poder empatar no Beira-Rio que mesmo assim levanta o troféu e carimba o passaporte para o Mundial no Japão, em dezembro.

O primeiro jogo poderia ser o ponto de desequilíbrio deste confronto. O São Paulo não soube fazer valer a vantagem de começar a decisão em casa. O time perdeu Josué logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com isso, os jogadores sentiram o golpe e a expulsão caiu como a ducha de água fria na decisão da Libertadores.

O Beira-Rio vai estar lotado, assim como estava o Morumbi, na próxima quarta-feira, mas o Inter tem uma boa vantagem no jogo final: o empate.

Confusão desnecessária

Já demonstrei minha preocupação com as brigas dentro de campo durante os treinos. Agora, ela extrapola as quatro linhas. Cinqüenta ‘torcedoresâ? invadiram a sede do Fluminense, atiraram bombas e ameaçaram os jogadores antes do treino. Tudo porque o time perdeu para a Ponte Preta e ocupa, pasmem, a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

Isso é um absurdo, é inaceitável que um cidadão se disponha a estar numa manhã em um clube de futebol para cobrar melhores resultados utilizando a violência.

Parece o início do fim, pois ali é o local de trabalho dos jogadores do Fluminense. Ali eles estão para consertar os erros e aprimorar os acertos. No treino, o time ensaia as jogadas, monta estratégias, enfim pode trabalhar, algo que estes ‘torcedoresâ? não estavam fazendo às 9 horas da manhã quando resolveram protestar.

Paguem ingresso e dirijam-se as arquibancadas! Coloquem faixas de cabeça para baixo, em sinal de protesto, mas não façam assim com violência. O pensamento de meia dúzia não significa o pensamento da massa torcedora.

Já passou da hora de todos darem um BASTA na violência nos estádios. Chega de conivência com torcida organizada, de dar dinheiro para estes ‘profissionaisâ? de arquibancada. Ao trabalho, torcedor. Deixe quem quer trabalhar em paz!!!!!!!!!!!!

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Não categorizado
Dermatologista alerta para cuidados com o sol

Para se proteger do sol, o dermatologista Murilo Drummond, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica alguns cuidados que as pessoas devem ter, seja no sol quente do verão quanto em outras épocas. Como se proteger A forma correta de se proteger dos danos dos raios solares é a aplicação diária do filtro solar, faça chuva ou […]

Dermatologista alerta para cuidados com o sol

2 min de leitura

Não categorizado
Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

Pesquisadores do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudam a inativação do vírus da Zika como um possível caminho para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Ainda em fase inicial, a pesquisa foi um dos estudos sobre arboviroses apresentados durante um seminário que reuniu […]

Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

3 min de leitura

Não categorizado
Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

A miopia, dificuldade de enxergar à distância, uma das alterações oculares que mais cresce no mundo, pode ser combatida entre adultos pela maior exposição à radiação UV (ultravioleta) emitida pelo sol durante a adolescência e juventude. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa inédita que acaba de ser publicada no renomado periódico “Jama Ophthalmology”. […]

Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

4 min de leitura

Não categorizado
Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

3 min de leitura