FUT RIO: Renato acredita em vaga na Libertadores

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Felicidade no Fogão, preocupação no Fla e adeus no Flu.

POR Redação SRzd29/08/2006|4 min de leitura

FUT RIO: Renato acredita em vaga na Libertadores
| Siga-nos Google News

BOTAFOGO ‘ Felicidade toma conta do Fogão
Fora da zona de rebaixamento, clima melhora. Ruy pode voltar.

No dia seguinte à vitória sobre o Fortaleza, o clima no Botafogo era o melhor possível. Fora da zona de rebaixamento, os jogadores treinaram em clima descontraído. Herói da vitória com duas assistências e um gol, o lateral-esquerdo Junior César era só sorrisos. O jogador destacou o quanto o Botafogo vem trabalhando para conseguir se afastar da temida zona.

Enquanto a lateral esquerda vive boa fase, o mesmo não se pode dizer da direita. Barrado após algumas atuações abaixo do esperado, Ruy pode voltar ao time titular na quinta-feira, contra o Paraná no Maracanã. Joilson, titular contra o Fortaleza, saiu no intervalo sentindo fortes dores no pé direito. Caso não se recupere, Ruy, que surpreendentemente não demonstrou nervosismo com a barração (pelo menos publicamente), será o dono da camisa número 2.

FLAMENGO ‘ Ataque preocupa o Rubro-Negro
Fernando e Léo Moura devem retornar ao time amanhã.

Realmente o desempenho do ataque do Flamengo é algo que é difícil compreender. Com jogadores como Luizão, Sávio, Renato, Peralta e até mesmo o Obina, que já virou folclore para a torcida, o ataque rubro-negro consegue ser o pior do Campeonato Brasileiro. São apenas 18 gols em 20 rodadas. Percebendo que a situação está crítica, o técnico Ney Franco apontou o tempo para treinar os fundamentos básicos como o grande culpado para o tão fraco desempenho. Eu já não sei qual é o problema, mas que é uma situação inimaginável disso ninguém duvida.

Mas ao menos uma boa notícia para os torcedores. Ou melhor, duas boas notícias. Praticamente curado de um estiramento muscular na coxa direita, o lateral-direito Leonardo Moura deve voltar para a partida de amanhã contra o Juventude. A outra novidade é o retorno de Fernando para a zaga. O jogador já foi confirmado na equipe.

FLUMINENSE ‘ Marcelo deve se despedir amanhã
Lateral-esquerdo tem boa proposta e saída é iminente.

O lateral-esquerdo Marcelo, que recentemente está se mostrando uma das maiores revelações do Fluminense, pode estar se despedindo do clube. O Tricolor recebeu uma excelente proposta e a venda está próxima de ser concretizada. A despedida de Marcelo seria amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada. Na próxima quinta-feira termina o período de contratações na Europa e as especulações não param. Marcelo se valorizou muito com as duas recentes convocações para a Seleção Brasileira.

Enquanto isso, nas Laranjeiras, o técnico Antônio Lopes trabalha duro com os jogadores. O treino ontem foi integral e muito puxado. Foram dois coletivos que serviram para o delegado começar a pensar no time que irá jogar amanhã. A única dúvida, que será tirada no treino de hoje, está na zaga. Thiago Silva está suspenso e dois jogadores brigam pela sua vaga: Anderson e Gabriel Santos. Marcão e Roger já estão confirmados.

VASCO ‘ Renato acredita em vaga na Libertadores
Time terá quatro desfalques para o jogo contra a Ponte Preta.

A terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional no domingo, era o que faltava para mudar de vez o ambiente no Vasco. Agora no quarto lugar, ou seja, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, o time de São Januário não pensa em outra coisa que não seja a conquista dessa vaga. Para o técnico Renato Gaúcho, na minha opinião o grande responsável por este momento, tratou de passar confiança ao grupo. O treinador disse acreditar que o Vasco tenha capacidade de ser um dos donos da tão sonhada vaga.

Mas o Vasco tem quatro problemas sérios para a partida de quinta-feira contra a Ponte Preta. Os zagueiros Paulão e Fábio Braz, além do meia Morais, estão suspensos. E para piorar, o lateral-direito Wagner Diniz foi submetido a um exame de ressonância magnética que apontou um pequeno edema na coxa esquerda. É dor de cabeça para o técnico Renato Gaúcho.

Notícias Relacionadas

Ver tudo