FUT RIO: Vasco e Botafogo vencem

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Vascão entra na zona da Libertadores e Fogo sai da zona de rebaixamento.

POR Redação SRzd28/08/2006|5 min de leitura

FUT RIO: Vasco e Botafogo vencem
| Siga-nos Google News

BOTAFOGO – Vitória tira Fogão da zona de perigo
Com uma boa atuação, Botafogo vence o Fortaleza por 3 a 1 no Castelão.

Foi uma vitória típica dos jogos do Botafogo: sofrida e disputada até o último minuto. No final, 3 a 2 para o Botafogo, gols de Jefferson Feijão, Reinaldo e Junio Cesar, com Finazzi marcando duas vezes para o Fortaleza. A primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro tirou o Alvinegro Carioca da temida zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou bem para o Botafogo. Com mais volume de jogo e ignorando a torcida do Fortaleza, Jefferson Feijão abriu o placar de cabeça após cruzamento perfeito de Junior Cesar. Foi o primeiro gol de Feijão com a camisa do Botafogo. O jogo esfriou e a única chance de perigo até o intervalo foi com o atacante Rinaldo que perdeu gol incrível após falha do goleiro Lopes.

No intervalo, o técnico do Fortaleza, Hélio dos Anjos, deve ter gritado demais com seus jogadores. O Fortaleza voltou comendo a grama e conseguiu o empate aos dois minutos após falha de Thiago Xavier. Antes do gol, Rinaldo já havia perdido outra chance inacreditável. Mas o Botafogo não se abalou, conseguiu segurar o ímpeto inicial do Fortaleza e ampliou com Reinaldo. O gol saiu após novo cruzamento perfeito de Junior Cesar. E para coroar uma atuação perfeita, o lateral-esquerdo marcou o seu. Junio Cesar chutou forte, a bola desviou na zaga do Fortaleza e enganou o goleiro Albérico. O sofrimento veio nos minutos finais. O Tricolor de Aço ainda buscava o empate e aos 44 minutos conseguiu um pênalti após Thiago Xavier colocar a mão na bola. Finazzi cobrou bem e diminuiu, mas já não havia mais tempo para tentar o empate.

FLAMENGO – Fla fica no empate com o São Paulo
Em jogo com poucas chances claras de gol, empate em 1 a 1 acaba sendo justo.

Um empate morno. Esse foi exatamente o panorama da partida entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã. Juan abriu o marcador ainda no primeiro tempo e Lenílson empatou para os paulistas na etapa final. O empate acabou sendo um bom resultado para o São Paulo que segue na liderança isolada e com uma partida a menos.

O primeiro tempo foi muito corrido, mas com poucas chances de gol. Tanto foi que a única oportunidade que o Flamengo teve foi o gol do lateral-esquerdo Juan. Enquanto Rogério Ceni orientava os jogadores que formavam a barreira, o atacante Obina cobrou a falta com rapidez e Juan chutou no canto esquerdo do goleiro. A primeira etapa ainda teve um
lance polêmico: após cobrança de falta de Ceni, a bola resvalou na mão de Renato, mas nada foi marcado, apesar dos protestos.

O São Paulo voltou no segundo tempo disposto a mudar o resultado. Com as entradas do apoiador Lenílson e do atacante Thiago, o Tricolor Paulista foi com tudo para o ataque. E de tanto insistir acabou premiado com o empate. Após bobeada geral da zaga rubro-negra, a bola sobra para Lenílson que chutou forte sem defesa para Diego. Os dois times continuaram tentando a vitória até o fim, mas não conseguiram marcar e o empate acabou sendo o resultado mais justo no Maracanã.

FLUMINENSE – O que fazer para sair da crise?
Após mais uma derrota no Maracanã, Tricolor se afasta da zona da Libertadores.

As coisas não vão bem nas Laranjeiras. No sábado, na estréia do treinador Antônio Lopes, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-PR. Apesar de ter jogado melhor em grande parte da partida, o Tricolor não conseguiu traduzir em gols a superioridade. Está certo que Cléber, goleiro do Atlético, fez uma partida sensacional salvando o time em pelo menos quatro oportunidades.

Se faltou técnica para definir o jogo, pelo menos não faltou disposição aos jogadores. Talvez motivados pela estréia do treinador ou mesmo pelo gritos incessantes de Lopes. Agora é dar tempo para o Fluminense absorver os ensinamentos do delegado. Mas que o time absorva rápido, senão pode ser tarde demais. O Vasco, por exemplo, já deixou o Tricolor para trás…

VASCO – Vitória deixa Vascão em quarto
Em pleno Beira-Rio, time ignora campeão da Libertadores e entra na zona.

E o Vasco continua surpreendendo. A vítima da vez foi o atual campeão da Libertadores, Internacional. E a vitória de 2 a 1, gols de Jorge Luiz e Morais com Iarley descontando para o Inter, foi em pleno Beira-Rio. Com os três pontos conquistados, o Vasco subiu para a quarta colocação e já está na zona de classificação para a Copa Libertadores. Essa foi a terceira vitória seguida do Vasco no Campeonato Brasileiro.

A partida começou movimentada. As duas equipes buscavam o gol, mas foi o Vasco que abriu o placar. Após falha da zaga Colorada, a bola sobrou para o zagueiro Jorge Luiz que completou de cabeça. Mas o Inter mostrou porque é o atual campeão das Américas. O empate veio após com Iarley marcando um golaço de bicicleta após cruzamento do zagueiro Fabiano Eller. Foi aquela bicicleta clássica: matada no peito e bola forte no canto. As equipes continuaram com muita movimentação, mas pouca
objetividade e o empate foi até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa não foi diferente: muita correria e chances desperdiçadas. Cássio fez defesa milagrosa em cabeçada de Ceará e Edílson perdeu gol incrível ao chutar para fora com o goleiro Clemer vendido no lance. Mas o gol da vitória vascaína saiu justamente após jogada do Capetinha Edílson. Foi ele quem rolou a bola para Morais soltar a bomba e marcar um golaço de fora da área. A partir daí coube ao Vasco administrar as tentativas desesperadas do Inter de empatar o jogo e comemorar mais uma importante vitória.

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Não categorizado
Dermatologista alerta para cuidados com o sol

Para se proteger do sol, o dermatologista Murilo Drummond, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica alguns cuidados que as pessoas devem ter, seja no sol quente do verão quanto em outras épocas. Como se proteger A forma correta de se proteger dos danos dos raios solares é a aplicação diária do filtro solar, faça chuva ou […]

Dermatologista alerta para cuidados com o sol

2 min de leitura

Não categorizado
Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

Pesquisadores do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudam a inativação do vírus da Zika como um possível caminho para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Ainda em fase inicial, a pesquisa foi um dos estudos sobre arboviroses apresentados durante um seminário que reuniu […]

Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

3 min de leitura

Não categorizado
Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

A miopia, dificuldade de enxergar à distância, uma das alterações oculares que mais cresce no mundo, pode ser combatida entre adultos pela maior exposição à radiação UV (ultravioleta) emitida pelo sol durante a adolescência e juventude. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa inédita que acaba de ser publicada no renomado periódico “Jama Ophthalmology”. […]

Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

4 min de leitura

Não categorizado
Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

3 min de leitura