FUT RIO: Vasco estréia na Sul-Americana

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

E os preparativos de Fluminense e Botafogo para o clássico

POR Redação SRzd06/09/2006|4 min de leitura

FUT RIO: Vasco estréia na Sul-Americana
| Siga-nos Google News

BOTAFOGO ‘ Cuca tem dois desfalques para a estréia
Diguinho e Zé Roberto estão praticamente vetados para o jogo com o Flu.

Apesar de afirmar que não pretende usar um time misto na Copa Sul-Americana, o técnico Cuca será forçado a fazer mudanças na equipe titular. O volante Diguinho, que fez partida brilhante contra o Paraná, e o apoiador Zé Roberto, que vinha sendo um dos jogadores mais regulares do time, passaram a ser dúvida para o clássico de amanhã contra o Fluminense.

Diguinho sentiu uma lesão antiga na panturrilha direita e será avaliado pelos médicos hoje. O caso de Zé Roberto é mais grave: o meia sente dores nas duas coxas e não tem condições de jogo. Zé já está em tratamento para o clássico contra o Flamengo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

No lugar de Diguinho deve entrar Ataliba. Já para a posição de Zé Roberto, Lima pode ser recuado e Wando formaria o ataque com Reinaldo, ou Thiago Marim será o titular.

FLAMENGO ‘ Luizão é confirmado no ataque
Atacante treinou com desenvoltura e não é problema para domingo.

O conturbado ataque rubro-negro ganhou um reforço: Luizão. O atacante treinou com desenvoltura, acertando duas bolas na trave. no coletivo de ontem, realizado no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e foi confirmado pelo técnico Ney Franco. Obina será seu companheiro.

Outra novidade no time foi a escalação do volante Léo, ao lado de Paulinho. Com isso, o Flamengo fica com dois volantes de contenção para fazer a proteção da zaga. O clássico com o Botafogo é encarado como a chance ideal para Ney franco fazer as pazes com a torcida, que chegou a pichar os muros da sede do clube na Gávea.

FLUMINENSE ‘ Lopes dá atenção à defesa
Técnico treina exaustivamente os zagueiros. Henrique é apresentado.

A defesa do Fluminense vem sendo a dor de cabeça do técnico Antônio Lopes. Com 36 gols sofridos, o Tricolor já tem a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro. Por isso, o treinador está dando atenção mais do que especial ao posicionamento dos zagueiros nos treinos táticos. São criadas simulações de ataque, situações de jogo, tudo para que a defesa se acerte.

Outro aspecto abordado por Lopes é de que todos os jogadores do time tem obrigação de marcar. O trabalho já começa com a dupla de ataque Tuta e Osmar, confirmado ontem para o clássico com o Botafogo. Énico jogador com características ofensivas no meio-de-campo, Juliano, quando estiver sem a bola, será quase um volante.

E para reforçar ainda mais o setor defensivo, o Fluminense apresentou ontem o zagueiro Henrique, ex-Vasco e Atlético-MG e que, atualmente, estava treinando na Portuguesa-RJ. O jogador, de 29 anos, já trabalhou com Lopes no Vasco.

VASCO ‘ Vasco estréia na Sul-Americana
Corinthians é o adversário da partida em São Januário.

E a Copa Sul-Americana finalmente começa para os cariocas. A estréia ficará por conta do Vasco da Gama que pega o Corinthians hoje, às 22h, em São Januário. E tem tudo para ser uma bela partida. Tanto o Vasco como o Timão estão encarando a competição com seriedade, tanto é que os dois times irão jogar com seus titulares.

O único problema do Vasco é o atacante Jean que nem treinou ontem por causa de dores no tornozelo esquerdo. Caso o desfalque se confirme, Fábio Júnior já está confirmado na equipe. Para jogar a pressão no adversário, o técnico Renato Gaúcho afirmou que a equipe paulista é franca favorita para o confronto, mesmo jogando em São Januário. Segundo o treinador, o elenco montado pelo MSI, patrocinador do Timão, é fora do comum.

OBS ‘ Sei que cultura não é a minha área, mas vou dar um pitaco e sugerir um filme aos leitores. Não deixem de assistir ‘Boa Noite e Boa Sorteâ?. O filme é dirigido e estrelado pelo sempre competente George Clooney. Além de muito bom cinema, é uma aula de jornalismo. Imperdível!

Notícias Relacionadas

Ver tudo