FUTEBOL: Análise do Brasileirão

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

São Paulo segue rumo ao Tetra.

POR Redação SRzd25/08/2006|2 min de leitura

FUTEBOL: Análise do Brasileirão
| Siga-nos Google News

O segundo turno da maior competição do Brasil vai começar neste sábado, mas é possível fazer algumas análises sobre o primeiro, que ainda não terminou. São Paulo, Internacional, Paraná e Atlético-PR jogam partidas adiadas no dia 30 de setembro.

O time comandado por Muricy Ramalho ficou com o título simbólico de campeão do primeiro turno. O São Paulo está aquecendo para conquistar o Tetra.

O Palmeiras deu a volta por cima após a Copa do Mundo e já encostou no bloco da frente em busca da Libertadores. O elenco alviverde tem peças para chegar lá.

O Corinthians vive as turras com o seu patrocinador (MSI) e seus contratados. Tevez abandonou o barco no meio do caminho. O time do Parque São Jorge tinha tudo para roubar a cena, mas perde para ele mesmo.

Os atacantes do Flamengo não conseguem marcar, deixando a missão para os outros. O Fluminense trocou, mais uma vez de técnico, em busca do rumo no Brasileirão. Time tem para isso, mas as peças não encaixam.

O Internacional está bem no campeonato, mas vai deixar de lado em novembro para se dedicar ao título mundial, que será disputado no Japão, em dezembro. O time comandado por Abel Braga tem elenco para pensar nas duas conquistas e terminar a temporada como o número 1 do Brasil. Os dirigentes colorados estão tentando repatriar o lateral-esquerdo Silvinho, que está na reserva do Barcelona.

O Santos pode incomodar ainda no Brasileirão. Não pelo time, mas pelo técnico. Vanderlei Luxemburgo é muito competente e sabe montar equipes.

O Cruzeiro demonstra não ter poder de reação na competição. O Paraná pode ser a surpresa da temporada e ficar com uma vaga na Libertadores, como foi o Goiás, em 2005.

Figueirense e Grêmio vão ficar na Sul-Americana em 2007. Já o Vasco é uma incógnita na competição. O time sobe e desce a cada rodada. Com a volta de Romário, o clima vai mudar em São Januário. Resta saber se para a melhor. O elenco é limitado e a torcida não deve alimentar esperanças.

Na zona de rebaixamento, Botafogo, Corinthians, Santa Cruz, Fortaleza, Goiás, Atlético-PR, Ponte Preta e Juventude brigam para fugir desta situação.

O segundo turno vai pegar fogo. Faltam 19 rodadas para o céu ou para o inferno!

Notícias Relacionadas

Ver tudo