FUTEBOL: Ascensão e queda no Brasileirão

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Times buscam equilíbrio na maior competição do país

POR Redação SRzd01/09/2006|2 min de leitura

FUTEBOL: Ascensão e queda no Brasileirão
| Siga-nos Google News

Após a Copa do Mundo, alguns times mostraram força e outros decepcionaram. Já são 11 rodadas desde a volta do Brasileirão e a tabela dá demonstração de quem vai brigar pelo título, quem vai lutar para fugir do rebaixamento e quem pode conquistar uma vaga em uma competição internacional.

Grêmio, Vasco e Palmeiras estão em alta. Flamengo, Corinthians e Goiás, em baixa. Fluminense caiu nas últimas rodadas e o Cruzeiro não se acerta.

Com a chegada do Zé Roberto, o Santos passa a ser favorito ao título brasileiro. O jogador é experiente e já foi logo vestindo a camisa 10, a eterna camisa de Pelé, o maior de todos os tempos. As peças são boas e no banco de reservas tem um estrategista que sabe tudo de Campeonato Brasileiro.

Só vejo dois times capazes de tirar o titulo do Morumbi: Inter-RS e Santos. Os outros vão brigar pela Libertadores e Sul-Americana. O Corinthians não tem mais tempo para recuperar os pontos perdidos no caminho.

Surpresa e suspense

A goleada do Botafogo empolgou e criou uma expectativa na torcida alvinegra. Será que a quarta vitória vem sobre o Atlético-PR, no próximo domingo. O time está crescendo, mas vencer na Arena não é fácil.

A dúvida é: Qual vai ser a postura do Botafogo? A do início do Brasileirão ou a atual?

Amistosos

O técnico Dunga vai ter mais duas oportunidades de observar a nova geração da Seleção Brasileira. Os amistosos com a Argentina e País de Gales são bons testes para a garotada, que vai ser comandada por Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Se Ronaldo não entrar em forma, periga ficar fora da reformulação. Fred está embalado e ganhando experiência na França. Isso sem falar em Adriano, que busca a recuperação técnica e física. Detalhe: os dois são mais jovens que o Fenômeno.

Notícias Relacionadas

Ver tudo