FUTEBOL: Violência passa dos limites nos estádios

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Autoridades precisam intervir e ajudar o cidadão.

POR Redação SRzd11/09/2006|3 min de leitura

FUTEBOL: Violência passa dos limites nos estádios
| Siga-nos Google News

Já passou da hora de as autoridades apresentarem as soluções para coibir a violência nos estádios e proximidades. O que era para ser uma praça de lazer e prazer das famílias virou um campo de batalha, que jorra sangue por todos os lados. Ninguém tem certeza de que vai voltar ileso para casa.

As cenas que vimos durante a semana envolvendo torcidas – ou melhor, marginais – com as camisas do Fluminense e Botafogo foram impressionantes. Não só pelo poderio bélico mostrado, mas pela ousadia e estratégia de guerra montada e marcada através da internet por esses bárbaros.

Neste fim de semana, corintianos e são-paulinos deixaram a paixão de lado e demonstraram toda a raiva um pelo outro, mesmo sem se conhecer. Só porque o outro veste e torce por outro time basta para bater e, em muitos casos, matar.

O bicho só mata por necessidade, por sobrevivência; já o homem age pior. Ele quer o sangue para mostrar que é mais macho, mais poderoso e assim tornar-se respeitado pelos que o cercam. É uma selvageria sem limite. Será que o bicho é que é um ser irracional?

Cabe ao poder público impor as regras e fazer com que o cidadão respeite-as. Caso contrário, a aplicação da lei não deve ter limites e a prisão é o caminho.

Já o cidadão de bem, este tem medo de sair de casa, de levar sua família a um estádio, onde deveria ser o lugar do lazer, do prazer dominical. E agora, quem comanda?

A lei vigente é: cada um por si. Socorro!!!!!!

Schumi sai de cena

O maior piloto da história da Fórmula 1, Michael Schumacher, vai pendurar as luvas e o capacete. Cansado de ganhar nas pistas e fora delas, Schumi vai se aposentar no fim desta temporada e o GP de Interlagos, em São Paulo, vai entrar para a história automobilística.

Após 16 anos e sete títulos, o alemão pára no Brasil. Com certeza, só Ayrton Senna poderia rivalizar de igual para igual com Schumacher e esta história seria contada de forma diferente. Quem será o próximo campeão?

Vôlei dá lição

Se no campo o hexa não veio, nas quadras o Brasil, mais uma vez, deu show. As meninas do técnico José Roberto Guimarães levantaram o Grand Prix, na Itália. Somos hexa no masculino e no feminino. Parabéns, Brasil!

Fica a lição para os marmanjos dos gramados, que não fizeram a lição de casa, na Alemanha, e nós, torcedores, ficamos com cara de…

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Não categorizado
Dermatologista alerta para cuidados com o sol

Para se proteger do sol, o dermatologista Murilo Drummond, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica alguns cuidados que as pessoas devem ter, seja no sol quente do verão quanto em outras épocas. Como se proteger A forma correta de se proteger dos danos dos raios solares é a aplicação diária do filtro solar, faça chuva ou […]

Dermatologista alerta para cuidados com o sol

2 min de leitura

Não categorizado
Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

Pesquisadores do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudam a inativação do vírus da Zika como um possível caminho para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Ainda em fase inicial, a pesquisa foi um dos estudos sobre arboviroses apresentados durante um seminário que reuniu […]

Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

3 min de leitura

Não categorizado
Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

A miopia, dificuldade de enxergar à distância, uma das alterações oculares que mais cresce no mundo, pode ser combatida entre adultos pela maior exposição à radiação UV (ultravioleta) emitida pelo sol durante a adolescência e juventude. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa inédita que acaba de ser publicada no renomado periódico “Jama Ophthalmology”. […]

Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

4 min de leitura

Não categorizado
Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

3 min de leitura