INTERNET: Pelo You Tube o mundo vê 1,5 bilhão de vídeos ao mês

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Com 65 mil novos filmes por dia, serviço de hospedagem gratuito na internet torna-se líder do segmento.

POR Redação SRzd17/07/2006|2 min de leitura

INTERNET: Pelo You Tube o mundo vê 1,5 bilhão de vídeos ao mês
| Siga-nos Google News

São cerca de cem milhões de vídeos baixados no You Tube ‘ em junho, 65 mil novas gravações foram disponibilizadas por dia, contra 50 mil em maio. A empresa ‘ que tem sede em San Mateo, na Califórnia ‘ é hoje líder mundial do mercado de vídeo digital online, com cerca de 30% das visitas de internautas interessados nesse segmento. São 20 milhões de usuários exclusivos por mês (segundo dados da Nielsen/NetRatings, empresa que aufere audiência na internet).

O YouTube funciona com apenas 30 empregados, que administram o site hospedeiro de gravações caseiras de curta duração (um ou dois minutos). O acesso é gratuito, mas a empresa trabalha agora para estabelecer um sistema de cobrança para manter o negócio que, a cada mês, paga milhões em banda larga consumida. Pelo You Tube se assistem diariamente a 60% de todos os vídeos disponíveis na internet ‘ são cerca de 1,5 bilhão de vídeos, do universo de cerca de 2,5 bilhões em toda a internet.

O mercado já produziu inúmeros serviços que imitam o You Tube, Um deles é direcionado ao mercado chinês e se chama Yoqoo (yoqoo.com). Funcionando há um mês, foi criado por Victor Koo, antigo presidente de um dos maiores portais da Ásia, o gigantesco Sohu.com.

Diferentemente do YouTube, pelo site chinês não se podem encontrar pedaços de filmes nem de seriados de TV. ‘Só oferecemos vídeos curtos, de até 20 minutos. É para divertimento. A maioria dos empresários chineses acessa a internet de manhã para ser as notícias quando chega ao trabalho. Espero que agora também vejam algo divertido no Yoqoo no fim da tarde, para relaxar. Será um novo estilo de vidaâ?, espera.

Notícias Relacionadas

Ver tudo