MODA: Você já ouviu falar no “iJeans”?

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Fabricante de jeans Levi Strauss revela o fruto de sua parceria com a Apple.

POR Redação SRzd15/08/2006|2 min de leitura

MODA: Você já ouviu falar no “iJeans”?
| Siga-nos Google News

Quando a Levi Strauss anunciou no começo do ano que estava fazendo uma parceria com a Apple, ninguém poderia imaginar o que estava por vir. Afinal de contas, o que uma calça jeans tem a ver com computadores? Muita coisa. Poucos símbolos da cultura pop representam tanto juventude e rebeldia, e tudo que é cool, quanto um jeans. Pelo menos era assim.

Hoje, o must da garotada são os tocadores de MP3. Se você tem um adolescente em casa ou na família, sabe que não pode ser de qualquer tipo. Tem que ser o iPod. A popularidade do iPod é tanta que, de acordo com a Apple, 42 milhões de aparelhos foram vendidos desde seu lançamento, em 2001. Do casamento jeans + iPod surgiu o “iJeans”. Tudo bem que esse não é o nome oficial da calça, mas bem que poderia ser.

Para quem estiver interessado, a calça futurista se chama Levi’s Rewire DLX Jeans. Mas será que esta moda vai pegar? Ela vem equipada com um mini-joystick, no bolsinho da frente, aquele que ninguém usa, porque é pequeno demais até para moedas, um clip para ancorar o iPod, e até mesmo headphones. Coisa de maluco.

O jeans também vem uma corda vermelha, como aquelas cordas elásticas de Bungee Jump, para evitar quedas do iPod. Parece um relógio de bolso futurista. Não sei se a geração dos Millennials vai se identificar com qualquer coisa semelhante a um relógio de bolso… Resta esperar para ver.

Bom, a idéia é interessante mas o jeans é meio feioso – sem contar que, com tantos botões e cordas, não é nada prático. Será que as pessoas vão lembrar de retirar seus iPods da tal calça antes de botarem na máquina de lavar? Quer dizer, não os adolescentes, pois eles não lavam roupa! Ou seja, além de os pais pagarem por volta de US$ 200 pelo jeans e outros US$ 200 (dependendo da potência) pelo iPod, ainda vão ter que ouvir reclamação dos filhos:

– Mãe, você lavou o meu iPod!

Era só o que faltava.

O jeans da Levi’s chega às lojas em setembro, quando começa o ano letivo. Ou seja, quando adolescentes lotam as lojas em busca de novidades.

Samantha Nogueira é jornalista e correspondente do SRZD nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Não categorizado
Dermatologista alerta para cuidados com o sol

Para se proteger do sol, o dermatologista Murilo Drummond, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica alguns cuidados que as pessoas devem ter, seja no sol quente do verão quanto em outras épocas. Como se proteger A forma correta de se proteger dos danos dos raios solares é a aplicação diária do filtro solar, faça chuva ou […]

Dermatologista alerta para cuidados com o sol

2 min de leitura

Não categorizado
Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

Pesquisadores do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudam a inativação do vírus da Zika como um possível caminho para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Ainda em fase inicial, a pesquisa foi um dos estudos sobre arboviroses apresentados durante um seminário que reuniu […]

Cientistas estudam inativação do vírus da Zika

3 min de leitura

Não categorizado
Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

A miopia, dificuldade de enxergar à distância, uma das alterações oculares que mais cresce no mundo, pode ser combatida entre adultos pela maior exposição à radiação UV (ultravioleta) emitida pelo sol durante a adolescência e juventude. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa inédita que acaba de ser publicada no renomado periódico “Jama Ophthalmology”. […]

Médico questiona ligação entre miopia e falta de sol

4 min de leitura

Não categorizado
Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Mude seu cardápio para deixar o coração mais saudável

3 min de leitura