POLÊMICA: Igreja católica pede aos fiéis que não votem em candidatos favoráveis à descriminalização do aborto

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Site disponibilizará lista com nomes de candidatos que devem ser votados.

POR Redação SRzd14/09/2006|2 min de leitura

POLÊMICA: Igreja católica pede aos fiéis que não votem em candidatos favoráveis à descriminalização do aborto
| Siga-nos Google News

A Arquidiocese do Rio de Janeiro está distribuindo entre suas mais de 200 paróquias 750 cartazes coloridos que pedem aos fiéis que não votem em candidatos favoráveis à descriminalização do aborto. A ação, que se soma à publicação de um folheto com “os pré-requisitos de um bom candidato”, faz parte de uma campanha nacional que quer um “parlamento em defesa da vidaâ?.

No cartaz, vê-se a foto de um feto na barriga da mãe e as frases: “Por um Parlamento em defesa da vida. Vote em quem é contra a legalização do aborto. A vida depende do seu votoâ?.

Jandira Feghali e o aborto

Esta semana, a polêmica sobre o assunto esquentou aqui no site SRZD depois da entrevista exclusiva ao jornalista Sidney Rezende da candidata ao Senado pela coligação “Um Rio para todos” (PCdoB, PT e PSB), Jandira Feghali, que falou, entre outros assuntos, sobre o aborto.

Na entrevista, a deputada federal Jandira Feghali explicou que defende a ampliação das discussões sobre o aborto, já que, apesar de ser considerado crime, a prática é comum em clínicas clandestinas de todo o país e faz milhares de vítimas, principalmente entre a classe pobre. ‘As convicções religiosas devem valer individualmente, e não perante a leiâ?, diz a candidata ao Senado.

Lista de quem é contra

A partir desta sexta-feira, o site www.brasilsemaborto.com.br vai disponibilizar uma lista com os nomes dos candidatos nestas eleições que aderiram ao Movimento Nacional em Defesa da Vida.

O movimento se juntou à Frente Parlamentar em Defesa da Vida ‘ Contra o Aborto, que no ano passado travou uma intensa luta contra a legalização do aborto no país e fez pressão contra a votação do substitutivo ao Projeto de Lei 1.135/1991 que previa descriminalizar o aborto no Brasil.

A ONG Cidadãos pela Vida colabora na listagem dos candidatos contrários ao aborto.

Veja aqui a entrevista da candidata Jandira Feghali para o SRZD

Notícias Relacionadas

Ver tudo