POLÍTICA: PSB que cassar o mandato do deputado Fernando Gabeira

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Parlamentar carioca acusou o PSB de armar esquema de corrupção em ministério.

POR Redação SRzd08/08/2006|2 min de leitura

POLÍTICA: PSB que cassar o mandato do deputado Fernando Gabeira
| Siga-nos Google News

O presidente em exercício do PSB, Roberto Amaral, protocolou nessa terça-feira pedido de cassação de mandato contra o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Roberto Amaral argumenta que Gabeira ‘ofendeu a honra do partido e de seus parlamentares com acusações infundadas e sem provasâ?.

O presidente em exercício do PSB ataca, dizendo que Gabeira quer apenas autopromoção em ano eleitoral ‘para conquistar alguns votinhosâ?. A ira de Roberto Amaral é conseqüência de acusação de Gabeira — a de que o PSB aparelhou o Ministério da Ciência e Tecnologia, montando um esquema de corrupção semelhante ao que foi descoberto no Ministério da Saúde.

Fernando Gabeira disse que ônibus para o programa de inclusão digital eram comprados por preços superfaturados, chegando a custar valores que variam de R$ 200 mil a R$ 300 mil. Gabeira é sub-relator da CPMI dos Sanguessugas. Ele disse que os veículos foram comprados na Planam, empresa principal da Máfia das Ambulâncias.

Gabeira reafirmou, nessa terça-feira, as denúncias que fez. Não quis responder aos xingamentos de Roberto Amaral. Disse que está ‘esperando passarem os insultos para começarmos os debates. Os meus fundamentos estão todos em cima da mesa. Eles reagiram de forma muito agressivaâ?.

Fernado Gabeira afirmou que o Ministério da Ciência e Tecnologia nunca poderia ter sido entregue a um partido, ‘muito menos a um partido atrasadoâ?.

Notícias Relacionadas

Ver tudo