SAÚDE: Morte de Bussunda é mais um alerta para a importância de cuidar do coração

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Bussunda sentiu-se mal enquanto jogava futebol com amigos, e sofreu um ataque cardíaco enquanto era examinado por paramédicos.

POR Redação SRzd17/06/2006|2 min de leitura

SAÚDE: Morte de Bussunda é mais um alerta para a importância de cuidar do coração
| Siga-nos Google News

A morte de Bussunda foi um choque. O humorista Cláudio Besserman Vianna, 43, o Bussunda do programa “Casseta & Planeta Urgente!” sofreu um infarto durante uma partida de futebol em Parsdof, na Alemanha.

Bussunda estava na Alemanha desde o início da Copa e já havia gravado vários quadros para o programa de TV.

Bussunda sofria de asma há muito tempo e vinha num longo processo de emagrecimento. Durante a pelada ele sentiu falta de ar. O humorista voltou então para o hotel para descansar, jantou, e disse estar apenas cansado.

Na manhã de hoje, reclamou que não dormira bem e foi examinado por paramédicos que estavam hospedados no hotel. Durante o exame, sofreu o ataque cardíaco.

Ainda não se tem informações sobre o translado do corpo de Bussunda. A CBF em nota lamentou a morte do humorista, e a equipe do Casseta & Planeta fará uma homenagem à Bussunda no próximo programa.

De acordo com a agência de notícias ‘NYT Guide to Knowledgeâ?, as doenças cardiovasculares matam por ano mais de 16 milhões de pessoas em todo o mundo. Elas são ainda a causa de 30% do número total de mortes ocorridas. Na intenção de informar a população sobre como agir para evitar as doenças do coração, foi criada a American Heart Association (AHA), uma agência voluntária nacional de saúde.

A entidade disponibiliza em seu site (www.americanheart.org) informações sobre como ter uma vida saudável. Explica como agir no caso de um infarto. Obesidade, sedentarismo, tabagismo e elevadas taxas de colesterol no sangue são fatores de risco para aqueles que têm histórico familiar com doenças cardiológicas.

Notícias Relacionadas

Ver tudo