TERROR EM SP: Madrugada em São Paulo é destaque na imprensa internacional

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Os ataques terroristas provocados pelo PCC se tornaram destaque em sites como o do jornal francês “Le Monde” e o da rede inglesa BBC.

POR Redação SRzd14/07/2006|2 min de leitura

TERROR EM SP: Madrugada em São Paulo é destaque na imprensa internacional
| Siga-nos Google News

Os ataques terroristas provocados pelo PCC, em São Paulo, foram destaques em sites como o do jornal francês “Le Monde” e o da rede inglesa BBC.

O site francês menciona o crime organizado (“Le Premiere Commando de la capitale”), as bombas Molotov que incendiaram os ônibus, os policiais mortos, e outros atos de violência. De acordo com o Le Monde, a facção criminosa é “bem enraizada nas prisões brasileiras e contam com uma rede de apoio no exterior”.

A matéria focalizou principalmente os ataques direcionados a alvos civis, como supermercados e bancos, e o caos na manhã seguinte, que provocou engarrafamentos, e enterros das vítimas assassinadas.

“Brasil pego por onda de violência” é o nome da matéria do site da BBC, e a facção criminosa (“The First Command of the Capital”) também é apontada como culpada pelos atentados. Os ataques que aconteceram há dois meses não foram esquecidos pela mídia inglesa. “O vandalismo aparece como o último acontecimento de uma batalha entre forças de segurança e um poderoso grupo criminal, o PCC”.

Nos sites dos principais jornais do Brasil, no entanto, a madrugada de terror não é mais destaque de primeira página. Em vez disso, o São Paulo Fashion Week, com suas novas tendências, modelos internacionais, e glamour, ganha espaço na rede. Resta saber se a imagem de São Paulo no exterior mudará tão rápido como parece mudar por aqui.

Notícias Relacionadas

Ver tudo