Duas semanas sem aparições públicas, o presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite dessa quinta-feira (17), em Brasília. Segundo o Estadão/Broadcast Político, o chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e realiza exames.
O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia realizada em setembro de 2018, quando o presidente foi atingido por uma faca. Desde então, ele já passou por quatro cirurgias e um novo procedimento é avaliado.
Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão, o sumiço de Bolsonaro, que vive seus últimos dias no Poder, é justificado por uma ferida na perna. “Está com uma ferida na perna, uma erisipela”, disse o político.
Leia também:
+ ‘Perdeu mané, não amola’: Barroso explica termo usado contra bolsonaristas
+ Paraná Pesquisas recebeu R$ 13 milhões do governo Bolsonaro, afirma Janones
Jair Bolsonaro segue no Alvorada e desde o resultado da eleição, no dia 30 de outubro, quando Lula foi eleito, só esteve no Planalto duas vezes e fez apenas um pronunciamento para jornalistas. Nas redes sociais, em que costumava ser bastante ativo com lives e interações, ele diminuiu drasticamente o ritmo de publicações.
Na porta do Palácio, o movimento de apoiadores com os quais Bolsonaro conversava quase que diariamente também teve redução em comparação ao que ocorria nos meses anteriores.