Um evento na cidade de São Paulo neste sábado (7) oficializou o lançamento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) à presidência da República nas eleições de 2022.
Alckmin – que participou apenas de forma virtual por ter sido diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6) – afirmou que “lula é um prato que cai bem com chuchu”. O ex-governador de São Paulo foi apelidado de chuchu em 2014 pelo jornalista José Simão.
Neste domingo (8), o petista entrou na brincadeira e postou em suas redes sociais uma receita de risoto de lula com chuchu.
Entre os políticos presentes estavam a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo paulista Fernando Haddad (PT), o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL), o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB Márcio França, o deputado Federal Marcelo Freixo (PSB) e a deputada Federal Luiza Erundina (PSOL).
Intelectuais, acadêmicos e lideranças religiosas também estiveram no local. Coube a cantora Teresa Cristina cantar o hino nacional na abertura do encontro.
PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além do PSB, enviaram representantes e estarão na coligação do PT. Centrais sindicais, movimentos sociais e militância das legendas também foram convocadas.
Leia também:
+ Mesmo com lucro recorde de R$ 44,5 bi da Petrobras, gasolina sobe outra vez