O navio São Luís colidiu com um dos pilares da Ponte Rio-Niterói no início da noite desta segunda-feira (14).
O barco estava à deriva e foi levado pela Baía de Guanabara até a ponte por fortes ventos.
Em meio aos desdobramentos do ocorrido, um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando pescadores fazendo churrasco no momento em que houve a colisão. A pequena embarcação estava a poucos metros do local do acidente.
Leia também:
+ Navio à deriva bate na Ponte Rio-Niterói; veja o momento da colisão
+ Marcelo Adnet faz graça com crença em fake news de bolsonaristas
“Estamos aqui ainda, rapazeada. O barqueiro com a experiência dele, encostou por aqui. Churrasquinho rolando… Tudo na paz, graças a Deus, a experiência valeu muito. E o navio tá lá, ó, os dois sentidos da ponte parados. Mas nós estamos abrigados. Passamos o saiaço!”, disse um dos pescadores, enquanto mostra o churrasco e o navio que colidiu contra a ponte.
CHURRASCO!
A tranquilidade do carioca não é normal. pic.twitter.com/iPLJpOA69t
— Diego Sangermano (@disangermano) November 14, 2022
— Diego Sangermano (@disangermano) November 14, 2022
A Prefeitura do Rio informou que uma equipe técnica vistoriou três pilares e não detectou nenhum avaria na estrutura, apenas pequenos danos nos aparelhos de apoio.
“Equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). Avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta”, escreveu o prefeito Eduardo Paes no Twitter.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro, somente uma faixa no sentido Rio segue interditada. Uma nova vistoria será feita no local. A embarcação foi rebocada e levada para o Porto do Rio, onde está atracada.
— PRF Rio de Janeiro (@PRF191RJ) November 15, 2022