Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro em 2020, Camila Silva afirmou que não vai desfilar no Carnaval 2022. A declaração foi feita nas redes sociais da sambista. Natural de São Paulo, ela já foi rainha do Carnaval de São Paulo em 2009 e rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ), da Vai-Vai (SP) e da Unidos dos Morros (Santos). Em 2019, ela foi rainha do Carnaval de Cabo Verde e Rainha do Carnaval da Suécia.
“Em 2022 não desfilarei, pela primeira vez depois de anos ininterruptos, mas estarei torcendo por todas as agremiações, desejo um Carnaval maravilhoso, com muita alegria e responsabilidade, é claro”, escreveu Camila, que não entrou em detalhes sobre a motivação da decisão.
“Eu como sambista, sei das dificuldades que todas as escolas estão passando para colocar o Carnaval na avenida por conta da pandemia. Neste momento eu não posso contestar quem me manteve em pé até agora, seria uma ingratidão com o meu sagrado, com a minha fé, com a minha ancestralidade! Há momentos na vida em que temos de abdicar de algo, baixar a guarda e dar paz ao coração”, disse a rainha em outro trecho.
Confira a postagem de Camila Silva na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Camila Silva (@iamcamilasilva)
Leia também:
+ Justiça proíbe entrada de crianças menores de 12 anos em desfiles no Anhembi
+ Desfiles de 2022 da Uesp podem acontecer no Anhembi ou no Autódromo
+ Mestre da Grande Rio tira componentes da bateria que não quiseram tomar vacina
+ Sambistas ‘adotam’ Pedro Scooby no BBB 22 após fala sobre a Mocidade