Emerson Luiz de Castro, mais conhecido como Emerson Dias vai cantar no Carnaval de São Paulo de 2025. Ele foi anunciado como reforço da Mocidade Unida da Mooca, agremiação que integra o Grupo de Acesso 1, e conta com Gui Cruz no microfone principal.
Carismático e muito requisitado em eliminatórias de samba-enredo, Emerson iniciou sua trajetória no Carnaval como diretor de tamborim na Lins Imperial. Seus primeiros passos como cantor foi na escola mirim Alegria da Passarela (a atual Aprendizes do Salgueiro) como apoio do intérprete Leonardo Bessa, em 1991.
Em sua carreira premiada, onde também é autor de vários sambas, contabiliza passagens marcantes pela Grande Rio e Salgueiro, onde atuou nos últimos seis anos como voz principal. Também já cantou em desfiles nos Carnavais de Uruguaiana, Porto Alegre, Guaíba e Guaratinguetá.
Sétima colocada na classificação final do Grupo de Acesso 1 de 2024, A “MUM”, como é carinhosamente apelidada, apresentou o enredo “Oyá Helena”, que enalteceu a história de uma das principais intelectuais do Brasil: Helena Theodoro, pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto. Clique aqui para ver como foi o desfile.
Desde que subiu para o Grupo de Acesso 1 de São Paulo, a escola liderada por Rafael Falanga conquistou um quinto lugar, em 2019, e ficou na quarta colocação em três Carnavais consecutivos, 2020, 2022 e 2023.
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2024
+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024