Surpresa na Mocidade Unida da Mooca. Paula Penteado e Patrick Vicente não exercem mais a função de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. A dupla havia sido anunciada em maio deste ano e deixa de bailar com o símbolo máximo da MUM faltando pouco mais de dois meses para o desfile oficial.
“Agradecemos profundamente o casal Paula e Patrik, por sua valiosa contribuição ao projeto de carnaval da MUM e desejamos sucesso em suas próximas jornadas”, informou a escola nas redes sociais.
Após ser afastada em maio do ano passado da função de porta-bandeira principal da Vai-Vai, onde formou dupla com Reginaldo Romualdo Pereira (Pingo) por 16 anos, Paula Penteado – filha do Embaixador Mestre do Samba Paulista e um dos mais consagrados baluartes vivos do Carnaval paulistano, Fernando Penteado – voltaria a bailar em 2024 ao lado de Patrick, que no último Carnaval, foi parceiro de dança da porta-bandeira Graci Araujo.
Após o anúncio feito pela agremiação liderada por Rafael Falanga, Paula Penteado usou sua página no Instagram para se manifestar. Clique aqui para ler.
Carnaval 2024
Quarta colocada na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 com 269,9 pontos, a Mocidade Unida da Mooca levará para Avenida em 2024, o enredo “Oyá Helena”.
Desenvolvido pelo carnavalesco Caio Araújo, o desfile irá enaltecer e evidenciar a história de uma das principais intelectuais do Brasil. Oya Helena é a representação da força das mulheres intelectuais através da imagem e do trabalho de Helena Theodoro, pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto.
Leia também:
+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024
+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024
+ Confira os enredos do Carnaval de 2024