Comandada pelo mestre Higor Silva, a bateria “Qualidade Especial” da Acadêmicos do Tatuapé terá uma nova rainha em seu próximo desfile. Muriel Quixaba assume o cargo que foi ocupado por Andrea Capitulino desde 2017.
“Nossa nova rainha é uma amiga de longos anos da nossa casa. Seja bem vinda Muriel. Que você tenha um reinado maravilhoso, seja muito feliz aqui e que você goste da gente, tanto quanto nós já gostamos de você”, disse Eduardo dos Santos, um dos presidentes da agremiação, durante evento realizado na quadra da azul e branca na noite deste sábado (23).
Leia também:
+ Mocidade Alegre define data da primeira eliminatória de samba
+ André Machado na Mancha Verde: ‘O casamento que uma hora iria acontecer’
O dirigente da bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2017 e 2018, também informou que todas as posições da corte da bateria para 2023 já estão definidas e que Andrea Capitulino, segue na escola, agora como madrinha da bateria.
Em suas páginas de redes sociais, Muriel, que em sua trajetória no samba já reinou à frente dos ritmistas da Colorado do Brás e Morro da Casa Verde, afirmou que se sente lisonjeada com o convite e que está muito feliz por representar o coração da entidade.
“Hoje se inicia uma história linda de amor, prometo representar a bateria Qualidade Especial, com muita garra, força, determinação e muito amor! Vamos família! O Carnaval nós espera!”, escreveu a nova rainha.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Muriel Miranda Quixaba (@muriel_quixaba)
Carnaval 2023: A busca pela terceira estrela
Em busca do terceiro título de sua história, a Acadêmicos do Tatuapé fará uma homenagem à cidade de Paraty no Carnaval 2023. O projeto será desenvolvido por Wagner Santos, carnavalesco responsável por assinar os desfiles da escola desde 2018.
Ao SRzd, a azul e branca informou o título oficial do tema: “Tatuapé canta Paraty. Do caminho do ouro a economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia”.