Nesta sexta-feira (1º), aconteceu o anúncio da retomada das obras da Fábrica do Samba I, complexo idealizado para abrigar os barracões das agremiações do Grupo Especial, na Barra Funda, Zona Oeste. A finalização está prevista para o dia 21 de fevereiro de 2022, dias antes do Carnaval.
+ Prefeito de São Paulo sobre o Carnaval 2022: ‘Vai ser um grande marco para a cidade’
Ao longo da sua fala, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo anunciou que a abertura da folia do próximo ano será “emocionante”. No dia, haverá um desfile com todas as velhas guardas da capital paulista.
“São Paulo é a capital mundial da vacinação. Para marcarmos este fato iremos promover um desfile na sexta-feira, abrindo o Carnaval, com toda a velhas guardas de São Paulo. Será um desfile que reuniremos todo o nosso pessoal, todas as associações de todas as escolas para mostrar que São Paulo cuidou dos nossos idosos e dos nossos sambistas, pois se eles estão ali na pista fazendo o desfile é porque foram vacinados e cuidados. Vocês podem esperar uma abertura emocionante”, destacou o dirigente, que também lidera a atual campeã do Grupo Especial, a Águia de Ouro.
Leia também:
+ Escolas de samba de São Paulo já tem data e hora para desfilar caso ocorra o Carnaval 2022
+ Liga-SP e empresa parceira prometem experiência de festival no Carnaval 2022
+ CD do Carnaval de São Paulo 2022 terá novo formato
+ Carnaval 2022 reserva estreia de seis coreógrafos no Especial de SP; conheça todos