Adoniran Barbosa, será enredo da Dragões da Real em 2022. O tributo ao cantor e compositor será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.
Na parte final do desfile, a agremiação vai fazer uma grande homenagem ao Carnaval da “Terra da Garoa”, citando a Lavapés – primeira escola de samba fundada no município e madrinha da tricolor – Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche e Unidos de Vila Maria.
Através das redes sociais, o presidente da Dragões, Renato Remondini, o Tomate, citou o que será “orgulho gigantesco” poder representar essas tradicionais entidades.
“Em nosso desfile teremos a oportunidade de homenagear não só o maior sambista de São Paulo que foi Adoniran, mas também algumas das grandes escolas da nossa cidade que fizeram e fazem história, que tanto lutaram e contribuíram com a nossa Cultura. Para nós, a escola mais jovem do Carnaval, é um orgulho gigantesco poder representar Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde, Unidos de Vila Maria, nossa madrinha Lavapés e a querida Unidos do Peruche em nosso Carnaval. Agradeço aqui os presidentes e todas as comunidades destas escolas e prometo a vocês que defenderemos vossas cores na pista com todo respeito e devoção”, escreveu o sambista.
A Dragões da Real vai encerrar a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, na sexta-feira, 25 de fevereiro.
O samba-enredo foi composto por Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Alfredo Rubinato, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão. Clique aqui para ouvir.
Leia também:
+ Presidente da Liga-SP diz que abertura do Carnaval 2022 será emocionante
+ Prefeitura de Santos autoriza início dos preparativos para o Carnaval 2022
+ Prefeito de São Paulo sobre o Carnaval 2022: ‘Vai ser um grande marco para a cidade’
+ Escolas de samba de São Paulo já tem data e hora para desfilar caso ocorra o Carnaval 2022
+ Carnaval 2022 reserva estreia de seis coreógrafos no Especial de SP; conheça todos