A apresentadora do “Jornal da Band”, Adriana Araújo, criticou André Valadão na edição do telejornal desta segunda-feira (3). Repercutindo a incitação do pastor contra pessoas LGBTQIAPN+, ela declarou ao vivo que o pastor “ataca os verdadeiros cristãos”.
A jornalista mencionou a declaração feita por Valadão durante um culto evangélico em Orlando, nos Estados Unidos. “Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora está com vocês”, afirmou o pastor, investigado pelo Ministério Público por homofobia.
Em sua fala, Adriana repudiou o pastor por incitar a violência entre os fiéis. “Não tem explicação, não tem remendo possível para essa fala de André Valadão. O que ele fez e repetiu, foi sugerir a morte de pessoas homossexuais. O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito”, declarou.
“Ao defender um crime, Valadão ataca também os verdadeiros cristãos evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças”, complementou.
Pastor explica fala após reação negativa
Tentando justificar seu discurso apontado como homofóbico, Valadão culpou a mídia pela forma como foi interpretado e destacou, através das redes sociais, que quis dizer que caberia aos cristãos erguer suas vozes e deixarem claro “aquilo que é a vontade de Deus”.
Após a repercussão negativa, inclusive com algumas pessoas pedindo sua prisão, o pastor tentou se justificar e disse, em vídeo, que sua declaração não tem relação com morte, mas com tentar mudar o comportamento das pessoas.
“Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta a essência, ao princípio…. Sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis”, declarou na legenda da gravação.
A deputada federal Erika Hilton protocolou uma denúncia contra André Valadão no Ministério Público de Minas Gerais por crime de homotransfobia.