O Procon-SP divulgou os nomes de 518 lojas que devem ser evitadas pelos consumidores durante a Black Friday, evento que promove descontos de produtos e que acontecerá no próximo dia 24, sexta-feira.
Entre as reclamações mais comuns estão: produtos danificados, atraso na entrega, fretes muito caros e divergência nas informações. Segundo o Procon-SP, todos os estabelecimentos foram notificados, mas não resolveram os problemas. Clique aqui para ver a lista completa.
Monitoramento na Black Friday
Desde setembro, a diretoria de fiscalização do Procon-SP vem monitorando os preços dos artigos mais procurados, assim como os sites de vendas mais populares.
Assim como algumas lojas antecipam as promoções, a equipe do Procon-SP vai iniciar o monitoramento no dia anterior (23), às 19h, estendendo o plantão até a 1h do dia 24, quando o plantão será estendido até ás 22h.
De acordo com a diretoria de fiscalização, as equipes do Procon estarão de olho nas “falsas promoções”, na falta dos produtos ofertados, ausência de informações precisas para o consumidor e precificação, entre outras exigências do Código de Defesa do Consumidor.