O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira (12), que vai aumentar também o salário dos 24.479 funcionários das empresas públicas, da administração indireta.
O percentual do reajuste terá como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) acumulado e ficará entre 6,96% e 13,95%, de acordo com a data-base de cada categoria.
Entre as 11 empresas públicas beneficiadas com o aumento estão Comlurb, IplanRio, Rio Saúde e Rio Urbe. Em fevereiro, a Prefeitura deu aumento de 8,17% a todos os servidores da administração direta, além das autarquias e fundações. O aumento no salário do funcionalismo foi possível graças a medidas estruturantes que permitiram o equilíbrio das contas do município e o aumento da arrecadação.
“Tenho 100 mil funcionários, tenho 100 mil aposentados. Graças a Deus, este ano nós conseguimos reajustar salários. São Paulo, Belo Horizonte, ninguém conseguiu. Estamos fazendo um decreto para que todas as (empresas) indiretas também tenham o seu reajuste”, afirmou Crivella, durante cerimônia de lançamento do aplicativo saude.rio, no Palácio da Cidade, em Botafogo.
Serão beneficiados os servidores das seguintes empresas:
RIOFILME
Imprensa da Cidade
RioUrbe
Comlurb
IPLANRIO
RIOCENTRO
RIOLUZ
RIOTUR
CET-Rio
MULTIRIO