O narrador Silvio Luiz, de 89 anos, está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Intubado e em coma induzido, ele vem sendo acompanhado desde a última quarta-feira (8), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a um problema nos rins.
Um dos grandes nomes da cobertura esportiva na TV, Silvio sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão pelo R7, canal digital da RecordTV, na partida final entre Palmeiras e Santos pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi socorrido e ficou internado até o último dia 30. Após passar por exames, foi liberado.
Em nota à imprensa, a Record informou à época: “Silvio Luiz teve uma indisposição, durante a transmissão digital da final do Campeonato Paulista, no último domingo (07/04), e foi prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos da Record. O estado de saúde do narrador, de 89 anos, é considerado bom pelos médicos que o assistem”.
O irreverente jornalista que coleciona bordões clássicos, não pode fazer hemodiálise, tratamento para pacientes com insuficiência renal, em razão da fragilidade decorrente da idade avançada. Em comunicado, o hospital informou que, nesta terça-feira (14), o narrador segue na UTI, sem previsão de alta.