Bastidores. O primo de Djidja Cardoso, Paloam Cardoso, prestou depoimento à Polícia Civil do Amazonas na quarta-feira (7) sobre o envolvimento da família com a droga cetamina. Djidja foi encontrada morta dentro de sua casa, em Manaus, no último dia 28, em caso que chocou o país.
“Minha mãe está passando mal há três dias. A gente está sofrendo demais e era uma tragédia anunciada, como vocês estão vendo. A gente sabe (sobre a utilização de drogas pelos parentes), mas não tinha noção do que era, estamos assim como vocês, abismados com todas essas informações. É assustador”, relatou.
Paloam, que é médico, levantou a suspeita sobre a morte da avó, Maria Venina Cardoso, que morreu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em junho do ano passado, quando Djidja, o irmão e a mãe passaram uma temporada na casa dela, de acordo com a Rede Amazônica.
Na ocasião, a senhora de 82 anos teria recebido aplicações de anabolizantes, além de fazer uso de maconha. A substância teria sido aplicada por Cleusimar Cardoso, Djidja e Bruno Roberto, namorado da ex-sinhazinha do Boi Garantido na época.
A mãe, o irmão e três funcionários da rede de salões de beleza da família Cardoso estão presos. Recentemente, a defesa deles, feita pela advogada Lidiane Roque, afirmou que Cleusimar e Ademar estão sofrendo com crises de abstinência dentro da cadeia.
A suspeita da Polícia Civil é que a causa da morte tenha acontecido em decorrência do uso excessivo da cetamina, um analgésico forte usado para dopar animais. No Brasil, a substância tem a venda proibida para pessoas físicas. Um laudo preliminar sobre as causas da morte foi divulgado nesta semana.