Televisão Brasileira em luto. Morreu, nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira.
Considerado um dos nomes mais destacados da comunicação brasileira, ele estava internado em um hospital de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
+ Em último post, Cid Moreira agradeceu humorista e fez promessa
+ Famosos lamentam morte de Cid Moreira
Causa da morte
Nas últimas semanas o pai de Rodrigo, Roger e Jaciar estava internado na Clínica Santa Tereza e teve falência múltipla de órgãos.
A notícia foi dada pela esposa de Cid, a jornalista Fátima Sampaio, ao vivo, no programa “Encontro” da Globo. Casados há 23 anos, os dois moravam juntos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O corpo do apresentador é velado na noite desta quinta-feira no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, também na região Serrana.
A cerimônia de despedida tinha previsão de acontecer das 16h às 19h desta quint, no hall de entrada do parque. No entanto, o caixão chegou ao local às 17h50 depois de ser escoltado do hospital até o velório pela Polícia Militar.
Nesta sexta, haverá uma segunda cerimônia de despedida no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O salão nobre estará aberto das 8h30 às 10h para a família e de 10h às 13h para o público. O corpo de Cid será enterrado na sua cidade natal, em Taubaté, no interior de São Paulo.