São Paulo. O motorista de aplicativo Celso Araújo Sampaio de Novais, de 41 anos, enviou um vídeo para a mulher de dentro da ambulância avisando que estava ferido.
Ele foi baleado durante a execução do empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, na última sexta-feira (8), no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Araújo estava internado no Hospital Geral de Guarulhos e morreu na noite de sábado (9). O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), no Cemitério Necrópole do Campo Santo, que fica em Guarulhos, onde ele morava.
Simone contou que tentou falar com o marido após receber a gravação, mas não conseguiu. Um amigo que o acompanhou na ambulância relatou a ela o ocorrido. Quando Simone chegou ao hospital, Sampaio já estava inconsciente.
“Estou na ambulância”, diz Celso no vídeo divulgado pela TV Globo.
A mulher, depois, explicou as imagens: “Ele fala assim: ‘levei um tiro, estou na ambulância. Aí, depois do vídeo, eu liguei em seguida. No que eu liguei, já deu caixa postal, né?”, contou.
Celso Araújo Sampaio de Novais deixou a mulher, Simone Dionízia Fernandes Novais, com quem era casado há mais de duas décadas, além de três filhos: o caçula, de apenas 3 anos, um adolescente de 13 e outro jovem de 20 anos.
A morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. “A Polícia Civil informa que o homem, de 41 anos, baleado na última sexta-feira (8), morreu na noite de sábado (9). Ele estava internado no Hospital Geral de Guarulhos após ter sido baleado no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A comunicação do óbito foi registrada pelo 7º DP da cidade. As investigações seguem pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Desde a última sexta-feira, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP atuam para esclarecer os fatos”.
A Polícia Civil de São Paulo investiga as circunstâncias da execução de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos.
+ assista ao vídeo: