O padre Júlio Lancelloti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, compartilhou nas redes sociais, na manhã deste domingo (27), um bilhete de ameaça que recebeu. Na mensagem, ele é ofendido com palavrões e tem seu nome ligado a um partido político.
“Padreco de merda, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo. Usa o povo para te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar. Pode esperar”, constava no recado deixado na porta da paróquia.
O religioso afirmou, ao ‘G1,’ que acionou a Secretaria de Segurança Pública e fez contato com o secretário-geral, Osvaldo Nico Gonçalves. De acordo com Lancelloti, o momento em que o suspeito deixa o bilhete, no final da tarde de sábado (26), foi registrado pelas câmeras. As imagens serão fornecidas à polícia para identificação.
Padre Júlio é conhecido por seu trabalho de assistência a pessoas em situação de rua, incluindo doação de alimentos e abrigo para moradores sem teto. Em suas redes sociais, ele denuncia casos de violência policial e de construções com arquitetura hostil, que restringem o uso do espaço público.