Violência. Candidatas à reeleição, as vereadoras Janaína Lima, do PP, de São Paulo, e Tainá de Paula, do PT, do Rio de Janeiro, relataram terem sofrido ataques a tiros na noite desta quinta-feira (3).
De acordo com a assessoria de Janaína, o veículo dela foi alvo de pelo menos dez disparos. No momento do ataque, ela e sua equipe estavam dentro da casa de uma familiar no Jardim Souza, na Zona Sul. Ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, os tiros teriam sido disparados por dois homens em uma moto branca sem placa. Após o ocorrido, a advogada de 40 anos ficou desacordada e foi levada para um hospital.
O caso está sendo apurado pelas autoridades policiais, disse a campanha, que emitiu nota sobre o ocorrido. “Trata-se de um crime grave que não pode e não vai ficar impune. Este fato já está gerando as devidas ações junto à polícia e, em seguida, o poder Judiciário”, informou o comunicado.
+ leia a nota:
No Rio
No Rio, Tainá relatou que estava dentro de seu automóvel em Vila Isabel, na Zona Oeste da cidade, quando dois homens atiraram na direção das portas do veículo, que é blindado e, por isso, ninguém ficou ferido.
De acordo a assessoria da parlamentar, o crime aconteceu a poucos metros de uma viatura da polícia. O caso foi registrado na 20ª DP
“Ela [Tainá] e sua equipe saíram de um compromisso na zona oeste e pararam em Vila Isabel, para a última agenda. Quando se deslocava, dois homens armados passaram próximos do carro e disparam, a poucos metros de uma viatura da polícia”, diz o relato.
No Instagram, Tainá contou sobre o assunto. “Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!”, escreveu.
+ leia a nota: