VÍDEO: Comentarista do SRzd analisa ordem dos desfiles do Grupo Especial de SP

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Play no Carnaval 2025. Há cerca de um mês todas as agremiações filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo sabem a data e horário que vão desfilar no próximo ano no Sambódromo do Anhembi. O evento, que foi aberto ao público e contou com a participação de representantes de 32 agremiações, […]

POR Redação SRzd11/06/2024|2 min de leitura

VÍDEO: Comentarista do SRzd analisa ordem dos desfiles do Grupo Especial de SP
| Siga-nos Google News

Play no Carnaval 2025. Há cerca de um mês todas as agremiações filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo sabem a data e horário que vão desfilar no próximo ano no Sambódromo do Anhembi.

O evento, que foi aberto ao público e contou com a participação de representantes de 32 agremiações, aconteceu em maio, na Fábrica do Samba, com várias atrações e um modelo inédito para definir os horários dos desfiles.

+ Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial 2025

Como prevê o regulamento, a Mocidade Alegre, atual bicampeã, escolheu sua posição no desfile. Diferentemente dos anos anteriores, não houve sorteio. Conforme o combinado anteriormente entre os dirigentes, cada agremiação escolheu, seguindo a ordem de classificação no Carnaval de 2024, o horário de sua apresentação em 2025.

Após a definição, Judson Sales, que desde o último Carnaval comenta os bastidores das escolas de samba pelo SRzd, analisou a ordem dos desfiles e mostrou dados de julgamento em cada posição do Grupo Especial paulistano.

+ assista ao vídeo:

Sobre Judson Sales

Ele já foi ritmista, harmonia e diretor de Carnaval. Atualmente, Judson Sales participa de palestras relacionadas à parte técnica das escolas de samba.

Contabiliza atuações como palestrante em eventos destinados aos harmonias e equipe técnica das escolas de samba: Pérola Negra, Tom Maior, Mocidade Alegre, Colorado do Brás, Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera e Acadêmicos do Tatuapé. Em 2023, palestrou para alunos de pós-graduação da Faculdade de Administração de Harvard sobre a cadeia produtiva do Carnaval.

Em seu currículo, consta também a gestão de conteúdo da série de Documentários “Carnaval – Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo”, onde foi responsável por produzir 34 entrevistas sobre aspectos fundamentais da história das escolas da capital paulista, publicadas no Youtube da Liga.

Também foi gestor de conteúdo da exposição “200 anos da Independência sobre o olhar do Carnaval” – que ficou em cartaz por três meses na Fábrica do Samba – pesquisando e selecionando trechos de sambas e desfiles que contaram a história de nossa independência.

Notícias Relacionadas

Ver tudo