Polêmica envolvendo Caio Blat. O ator que esteve presente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro nesta terça-feira (4) para o lançamento de “Os Dias Eram Assim”, nova série da “Rede Globo”, repercutiu o assunto do momento: a acusação feita pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani a José Mayer por assédio sexual.
Ao ser abordado pela imprensa, Caio saiu em defesa de José Mayer. Outros atores do elenco, como Susana Vieira, fugiram do assunto.
“Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa”, disse o ator.
“José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, falou ele.
“Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”, falou Caio.
As declarações de Caio Blat causaram revolta em diversas internautas, incluindo sua mulher, a atriz Maria Ribeiro, que usou as redes sociais para se posicionar ao lado das mulheres.
Ela respondeu aos seguidores que estava “100% ao lado de Su”, em referência à figurinista Susllem Tonani, alvo das investidas e denunciante do assédio do protagonista de “A Lei do Amor”.
“Pra todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: estou cem por cento ao lado da Su — minha amiga corajosa — e das minas. #chegadeassédio”, escreveu Maria no Twitter.