A equipe do grupo Molejo veio a público negar veementemente os boatos de morte que circularam nas redes sociais sobre o estado de saúde do cantor Anderson Leonardo, de 51 anos. O vocalista luta contra um câncer inguinal, um tipo raro da doença que afeta a região da virilha, incluindo o pênis e o ânus, diagnosticado em 2022.
“A assessoria do Grupo Molejo repudia as falsas notícias sobre o quadro divulgado do nosso cantor Anderson Leonardo. Ele está internado, o quadro dele é grave, mas ele está vivo e continua sob cuidados e acompanhamento médico. Pedimos a todos que continuem em orações”, diz o comunicado emitido na noite desta segunda-feira (25).
Os rumores infundados ganharam força após o artista – que havia recebido alta na última terça (19), após uma internação de 21 dias – ser novamente hospitalizado no domingo (24), em estado grave, conforme anunciado no perfil oficial da banda no Instagram, nesta segunda (25).
Ao Gshow, Andreia Assis, assessora de Anderson, informou que a doença está muito agressiva e que médicos se reuniram com a família do cantor para dar mais orientação sobre o momento.
Dono de um estilo único nos palcos, Anderson Leonardo descobriu um câncer inguinal, considerado raro, em outubro de 2022. A doença afeta a região da virilha, pênis e ânus. No mesmo ano, o cantor anunciou que estava curado, mas precisou retomar o tratamento oncológico em maio de 2023, desta vez, por um tumor nos testículos. Em setembro do ano passado, o pagodeiro ficou onze dias internado em razão de uma embolia pulmonar.