A ex-BBB Linn da Quebrada, afirmou que o apresentador Silvio Santos, que já foi acusado de falas transfóbicas em mais de uma ocasião, deve um pedido de desculpas à comunidade trans.
No Twitter, a cantora repercutiu um vídeo que viralizou no início do mês, quando o empresário e dono do SBT recebeu no palco de seu programa no SBT a Miss Trans Internacional Ava Simões. Na ocasião, Silvio recebeu elogios pela forma como abordou a transgeneridade.
Linn apontou que este é o mesmo Silvio que “constrange e debocha” de Roberta Close. “Ele, como tantos outros meios de comunicação, devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor”, apontou a artista.
A ex-sister destacou nos comentários de que a questão não era apenas sobre Silvio mas de outros comunicadores também. “Não é sobre o Silvio, mas também é. Antes de tudo, falo da instituição televisiva que trabalhou muito tempo para manutenção do espetáculo violento de nos ferir enquanto riam”, afirmou, respondendo a um seguidor.
“Acredito e sinto que é necessário que não só ele, mas tantos profissionais da comunicação, perceba o esforço sistemático na criação de um imaginário social, em rede nacional, que trabalhou muito bem para que rissem diante do espetáculo traumático de nos ferir e desumanizar”, completou.
Leia também:
+ Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro
+ Destaque de Pantanal, Irandhir Santos sofre acidente nas gravações