Morreu, neste domingo (30), Leyla Chavantes Belinaso, mulher do jornalista esportivo Léo Batista, da Rede Globo. À Polícia Militar, ele informou que encontrou a companheira afogada e já morta na piscina de casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados às 18h39 do sábado (29) para uma ocorrência em Jacarepaguá. Chegando lá, encontraram a vítima já sem vida, do lado de fora da piscina onde teria acontecido o afogamento. A remoção do corpo foi feita às 23h36. A assessoria de imprensa da Globo confirmou a morte, causada por um infarto.
Segundo relato feito a PMs, Leyla estava na beira da piscina enquanto Léo estava dentro de casa. Quando o comunicador saiu para ver como a esposa estava, a encontrou dentro da piscina, com o rosto virado para a água.
“O apresentador informou que, na parte da tarde, sua esposa estava à beira da piscina enquanto ele estava no interior da residência. Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-boia e com a face dentro d’água. De imediato mergulhou para retirá-la, no entanto já estava em óbito”, explica a nota.
Após a constatação, Léo Batista acionou a PMERJ e o médico da família para testar o óbito e liberar o corpo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também prestaram atendimento no local. Após a perícia, o corpo de Leyla foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Existe a suspeita de que Leyla tenha sofrido um mal súbito dentro da piscina. Ela completaria 85 anos no próximo dia 25 de fevereiro.
Leia também:
+ Após empate em luta badalada, Whindersson mostra rosto castigado por Popó
+ Jessilane, Natália ou Rodrigo: quem deve deixar o BBB 22?