Futebol. Fim do ciclo do técnico Tite no Flamengo. O clube anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a demissão do treinador.
A decisão pela saída do ex-comandante da Seleção Brasileira ocorre após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (29), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O ex-jogador Filipe Luís, que é treinador do time sub-20 rubro-negro, comandará a equipe interinamente até a chegada de um novo comandante.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz o comunicado da diretoria.
A demissão acontece após a eliminação nas quartas de final da Libertadores e dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontece na quarta-feira (2), no Maracanã.
Muito criticado nos últimos dias, Tite deixa o Flamengo com o título do Campeonato Carioca e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove a menos que líder Botafogo.
Apesar dos maus resultados recentes, Tite teve números positivos no Mengão. Segundo o portal Sofascore, o treinador cumpriu 70 jogos pela equipe, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.