O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou no Twitter na manhã desta quarta-feira (23) uma mensagem pregando “paz” e “convivência democrática”.
“O povo brasileiro quer um país em que volte a reinar a paz, a convivência democrática. O Brasil precisa de diálogo e trabalho conjunto para voltar a crescer e gerar empregos. Vamos juntos trabalhar para que nosso país volte a ter normalidade e prosperidade. Bom dia para todos”, escreveu.
Leia também:
+ Lula: ‘Não foi o mundo que isolou o nosso país, foi o Brasil que se isolou’
+ Vídeo: motorista provoca bolsonaristas em ato antidemocrático jogando capim
A mensagem compartilhada por Lula ocorre um dia após o atual presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto entrarem com representação no TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira (22), para pedir a anulação de votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições presidenciais do segundo turno, em 30 de outubro de 2022.
A auditoria contratada pela sigla foi feita pelo Instituto Voto Legal e teria constatado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.
Moraes deu resposta em minutos
Em decisão rápida, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, deu 24 horas para que a legenda inclua no relatório o pleito em primeiro turno.
“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas”, determinou.