A aprovação ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) atingiu o menor patamar desde o início de seu mandato, em janeiro de 2019, segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (12).
+ veja a cobertura completa da CPI da Covid-19 no Senado Federal
Com estes números, Bolsonaro torna-se o segundo presidente com a pior avaliação, desde a redemocratização, em 1985, quando considerados os eleitos pelas urnas e que cumprem seu primeiro mandato.
Ele só está na frente do atual senador pelas Alagoas, Fernando Collor de Mello (1990-1992), que era rejeitado por 68% do eleitorado e aprovado por apenas 9%, nesta mesma duração de gestão, em setembro de 1992.
+ veja o resultado completo da pesquisa sobre a aprovação do governo de Jair Bolsonaro:
+ eleições 2022:
A mesma pesquisa Datafolha também testou a temperatura da corrida presidencial de 2022, e mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma vantagem de 18 pontos, em relação ao segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na disputa do primeiro turno.
Com Lula e Bolsonaro passando para um eventual segundo turno, a vantagem do petista é ainda maior, chegando aos 23%.
O Datafolha ouviu, presencialmente, 2.071 brasileiros, com 16 anos ou mais, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.
+ Datafolha: Lula lidera com folga e venceria Bolsonaro por 23 pontos
+ Sidney Rezende: ‘Carta da Pfizer e alteração de bula são os fatos mais graves da CPI’
+ Mundo: Rússia tenta mediar conflito entre Israel e o Hamas
+ Em dia mais ‘quente’ da CPI, JN lidera audiência; os números de 12 de maio