O filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (24). Há dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina.
A operação é contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Os investigados teriam forjado relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, usando dados de contadores sem o consentimento deles. O grupo agiria a partir de um laranja e de empresas fantasmas.
Um dos mandados de prisão recai sobre o principal alvo da operação: Maciel Alves de Carvalho, apontado como cabeça do esquema e instrutor de tiro de Jair Renan no clube que é dono na capital federal. A prisão dele foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24).
De acordo com as investigações, Maciel é empresário de Jair Renan. Eles teriam contas conjuntas, levando a um possível envolvimento na tentativa de lavagem de dinheiro por parte do filho 04 do ex-presidente.
A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil, comanda a operação.
* Em atualização