São Paulo. O escritor Daniel Mastral foi encontrado morto no último domingo (4) e o caso segue sendo investigado pela polícia paulista.
Diante das diversas especulações sobre o que teria havido, seu irmão, Laercio Agostinho, numa sequência de publicações nas redes sociais, afirmou: “Veio a óbito por ter se suicidado”, escreveu em um story do Instagram.
“É com muita tristeza que venho informar que meu irmão, Daniel Mastral, veio a óbito nesta data, por ter se suicidado. Estamos super abalados com essa notícia. Não suportando mais a dor, tirou a própria vida, ontem, com sua própria arma de fogo, em via pública”, concluiu.
O caso de Mastral foi registrado como suicídio e, de acordo com a Polícia Civil, moradores que estavam próximos ao local ouviram um estampido antes do corpo ser achado caído na mata com um ferimento na cabeça. Veja as informações do boletim de ocorrência.
Laercio se refere ao fato de Mastral ter vivido duas tragédias pessoais antes de perder a vida. Em 2021, sua esposa, Isabela Mastral, morreu, aos 52 anos, vítima de uma parada cardíaca, em decorrência de complicações de infarto agudo do miocárdio. E o filho, Mikael Mastral, de 15 anos, também atentou contra a própria vida, durante uma crise de depressão profunda.
Atualmente, Daniel se dedicava ao cristianismo evangélico e estava casado com a terapeuta holística Dai Uechi. Os dois oficializaram a união em março de 2022.
ATENÇÃO: O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente. Todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.