‘A noite do jogo’: bem acima da média atual das comédias

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O inesperado é uma das coisas mais apaixonantes do cinema. Por exemplo: os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein, mais o roteirista Frank Perez, nunca haviam feito nada de muito significativo e/ou especial nas telas. Daley e Goldstein até realizaram o remake de “Férias Frustradas”, que é legalzinho, mas não chega a ser marcante. […]

POR Celso Sabadin15/05/2018|2 min de leitura

‘A noite do jogo’: bem acima da média atual das comédias

‘A noite do jogo’. Foto: Divulgação

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O inesperado é uma das coisas mais apaixonantes do cinema. Por exemplo: os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein, mais o roteirista Frank Perez, nunca haviam feito nada de muito significativo e/ou especial nas telas. Daley e Goldstein até realizaram o remake de “Férias Frustradas”, que é legalzinho, mas não chega a ser marcante. Pois bem, foi justamente deste trio que saiu a comédia “A Noite do Jogo”, que me fez rir como há um bom tempo não ria no cinema.

A trama aborda um grupo de casais amigos que habitualmente se reúnem para jogar. Vale qualquer tipo de jogo, sejam aqueles de tabuleiro, mímica, imagem & ação, tanto faz. Até o dia em que alguém propõe algo diferente e sofisticado: a contratação de uma empresa especializada que arma jogos cênicos, com atores e interpretações profissionais. A tal empresa vai então simular um sequestro e os participantes deverão resolver charadas para descobrir os “sequestradores”. Não é necessário ser nenhum gênio de roteiro para prever que criminosos de verdade invadirão inadvertidamente a brincadeira, causando os mais variados tipos de confusões e mal entendidos.

“A Noite do Jogo” se difere da esmagadora maioria das comédias norte-americanas que temos visto recentemente nos cinemas por vários motivos. Talvez o primeiro e mais visível seja a maneira como o filme faz rir sem recorrer ao humor escatológico, às situações de gosto mais que duvidoso, e às baixarias infanto-juvenis. Além disso, trata-se de um humor apoiado num ótimo texto, repleto de referências e situações tanto divertidas como inteligentes. A química entre o elenco corre solta, com destaque para Rachel McAdams e Jason Bateman.

Com ótimo humor e reviravoltas que de fato surpreendem, “A Noite do Jogo” tem um ritmo que diverte e segura o espectador até a última cena (incluindo uma pós-crédito). Um oásis muito bem-vindo no atual deserto cômico do cinema.

Estreou no dia 10 de maio

O inesperado é uma das coisas mais apaixonantes do cinema. Por exemplo: os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein, mais o roteirista Frank Perez, nunca haviam feito nada de muito significativo e/ou especial nas telas. Daley e Goldstein até realizaram o remake de “Férias Frustradas”, que é legalzinho, mas não chega a ser marcante. Pois bem, foi justamente deste trio que saiu a comédia “A Noite do Jogo”, que me fez rir como há um bom tempo não ria no cinema.

A trama aborda um grupo de casais amigos que habitualmente se reúnem para jogar. Vale qualquer tipo de jogo, sejam aqueles de tabuleiro, mímica, imagem & ação, tanto faz. Até o dia em que alguém propõe algo diferente e sofisticado: a contratação de uma empresa especializada que arma jogos cênicos, com atores e interpretações profissionais. A tal empresa vai então simular um sequestro e os participantes deverão resolver charadas para descobrir os “sequestradores”. Não é necessário ser nenhum gênio de roteiro para prever que criminosos de verdade invadirão inadvertidamente a brincadeira, causando os mais variados tipos de confusões e mal entendidos.

“A Noite do Jogo” se difere da esmagadora maioria das comédias norte-americanas que temos visto recentemente nos cinemas por vários motivos. Talvez o primeiro e mais visível seja a maneira como o filme faz rir sem recorrer ao humor escatológico, às situações de gosto mais que duvidoso, e às baixarias infanto-juvenis. Além disso, trata-se de um humor apoiado num ótimo texto, repleto de referências e situações tanto divertidas como inteligentes. A química entre o elenco corre solta, com destaque para Rachel McAdams e Jason Bateman.

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