A procuradora-geral do município de Registro, no interior do estado de São Paulo, foi espancada por um colega dentro da sede da prefeitura, onde os dois trabalham. O caso aconteceu na segunda-feira (20) e ganhou repercussão nesta terça.
A cena brutal foi filmada por outra funcionária e mostra que o também procurador da cidade, Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, aplicou socos e chutes contra a colega (veja no vídeo abaixo).
A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra Oliveira, por conta de sua postura no ambiente de trabalho. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Registro.
Em nota, a prefeitura se manifestou: “O nosso mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município. A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho”.
Leia também:
+ Covid-19: maiores de 40 anos já podem tomar quarta dose no Rio
+ Juíza que induziu criança estuprada a desistir de aborto será investigada